Realidade Virtual vs Realidade Aumentada
Nos últimos anos, duas tecnologias têm vindo a crescer e com cada vez mais tecnologias inovadoras. São elas a Realidade Virtual e a Realidade Aumentada. Embora sejam confundidas, estas têm propósitos diferentes. Agora vamos fazer a distinção entre elas, apresentando cada uma.
Realidade Virtual
A Realidade Virtual (VR) é uma simulação artificial, originado por um computador. Esta sujeita uma pessoa a uma experiência imersiva, através de estimulações auditivas e visuais.
O objetivo da realidade virtual é projetar o que é real em tempo real, no ambiente virtual. Ou seja, esta realidade é uma simulação do mundo real.
O termo realidade virtual teve o seu inicio em 1970 mas foi apenas em 1980, com Jared Lanier e o seu simulador, que esta realidade teve o seu inicio.
Para experimentar a VR, são necessários dispositivos como óculos Rift ou HTC.
Realidade Aumentada
A Realidade Aumentada (AR) é uma tecnologia que cria camadas invisíveis geradas por software sobre superfícies ou objetos existentes no mundo real, permitindo torná-la mais significativa e permitindo a iteração com a mesma. Um exemplo da Realidade Aumentada é o jogo Pokemon Go.
Existem vantagens desta realidade no contexto industrial: - melhor visualização de cenários;
- melhor tomada de decisões;
- maior organização;
- melhor formação;
- maior segurança no trabalho;
- menos paragens produtivas;
http://www.ccg.pt/realidade-aumentada-aplicabilidade/
https://pplware.sapo.pt/multimedia-2/realidade-virtual-vs-realidade-aumentada-descubra-as-diferencas/
https://www.infoescola.com/tecnologia/realidade-virtual/
Sem comentários:
Enviar um comentário